O A330 da Avianca tem capacidade para transportar 238 passageiros em duas classes (Avianca)

O A330 da Avianca tem capacidade para transportar 238 passageiros em duas classes (Avianca)

A Avianca Brasil terá um novo destino internacional. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18), o presidente da companhia aérea, Frederico Pedreira, anunciou o lançamento da nova rota entre São Paulo e Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o executivo, o trecho será iniciado em dezembro deste ano e o bilhetes estarão à venda a partir de agosto.

“Este está sendo um ano muito importante para a Avianca. Aqui no Brasil, iniciamos operações em Foz do Iguaçu e Navegantes, e lançaremos voos em Belo Horizonte em 21 de agosto. No exterior, começamos Miami, inauguraremos Santiago no dia 7 e anunciamos, hoje, Nova York, a partir de dezembro. A companhia está se transformando”, disse Pedreira.

A nova operação para Nova York terá voos diários entre os aeroportos de Guarulhos e o JFK, operados com o jato Airbus A330-200 equipado com 238 assentos (32 na classe executiva e 206 na econômica).

Esse será o quarto destino internacional atendido pela Avianca Brasil, que também voa para Bogotá, na Colômbia, a partir de Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Veja mais: Delta Airlines é a primeira companhia dos EUA a receber o Airbus A350