Os voos entre o RJ e Dallas serão realizados no Boeing 787 (Divulgação)

Os voos entre o RJ e Dallas serão realizados no Boeing 787 (Divulgação)

A companhia American Airlines vai retomar o voo Rio de Janeiro – Dallas durante a alta temporada, no final deste ano e início do próximo. Entre os dias 15 de dezembro e 16 de fevereiro de 2018, a empresa vai operar três voos semanais no trecho com os novos Boeing 787 Dreamliner. O voo direto entre a cidade maravilhosa e a cidade no estado do Texas não eram realizados desde 2015. Os bilhetes já estão à venda pelos canais oficiais da AA.

O voo com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão decolará às 19h10 (Horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (Horário local), às sextas, sábados e domingos. Já no sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto internacional da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05:15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.

Outras mudanças

A empresa também anunciou a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente no trecho. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300.

De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.

Veja mais: Maior companhia aérea do mundo, American Airlines completa 90 anos