Boeing 787-9 da Aeromexico: em janeiro na rota São Paulo-México (Bram Steeman)

A presença do Boeing 787 nas rotas internacionais para o Brasil continua a crescer. Agora, a Aeromexico confirmou às autoridades aeroportuárias que substituirá o 777 usado hoje na rota São Paulo-Cidade do México pelo novo avião a partir de 9 janeiro de 2018.

A versão escolhida é a 787-9, de maior capacidade (274 lugares em três classes) e recentemente recebido pela companhia aérea mexicana. São três assentos a menos que o 777-200, porém, a configuração do novo avião oferece mais conforto – a classe executiva tem assentos mais largos e que reclinam 180 graus enquanto a econômica plus (AM Plus) é maior, com 27 assentos contra nove do 777.

Com a Aeromexico, grande parte das companhias que operam em Guarulhos passará a voar com o Boeing 787. Entre elas, estão a Air France, American Airlines, United, KLM, Ethiopian, Avianca (Colômbia), LATAM(Chile), Air Canada, Air China, Royal Air Maroc e British Airways, neste caso nos voos para o Rio de Janeiro.

Por falar na capital fluminense, a previsão anterior era que o Galeão estreasse o 787 da Aeroméxico, no retorno da companhia aérea ao terminal, porém, o voo, suspenso em 2014, segue sem previsão de retomada. Veja na galeria abaixo as principais companhias aéreas que utilizam o 787 no Brasil.

Veja mais: Avianca fecha code-sharing com a Aeromexico